segunda-feira, 19 de março de 2012


Mudanças climáticas podem piorar casos de doenças respiratórias


Um estudo publicado nesta quinta-feira (15) pela revista da Sociedade Torácica Americana alerta para o crescimento de doenças relacionadas principalmente ao aquecimento global.

Uma das ameaças é o aumento da quantidade de material particulado no ar, que pode fazer crescer o número de casos de asma. Esse tipo de poluição tende a crescer com a fumaça das queimadas e com as tempestades de areia causadas pelo avanço da desertificação.

O aquecimento também serve para espalhar problemas típicos de regiões quentes. Um bolor típico da América Central – que provoca alergia e asma – já foi visto até no Canadá. 

Nossa maior preocupação é com as crianças, os idosos e outras populações sensíveis. Eles serão os primeiros a experimentar os sérios problemas de saúde relacionados à mudança climática”, afirmou Kent Pinkerton, um dos autores do estudo, em material divulgado pela Universidade da Califórnia, em Davis (EUA), onde ele trabalha. 

 
*********************************************************************************
Acho que já esta mais na hora de tomarem medida contra a poluição, a anos já deveriam ter feito alguma coisa eles tem que esperar centenas de estudos para fazerem alguma coisa. Se faz mal ou não para nós para o Ser Humano temos que ver que está fazendo mal para o planeta para as plantas florestas causando queimadas e no fim de tudo somos atingidos. Então temos que "cortar o mal pela rais" e já parar com esse exagero de gases jogado na atmosfera.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/mudancas-climaticas-podem-piorar-casos-de-doencas-respiratorias.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário