quarta-feira, 27 de junho de 2012


Quase metade dos brasileiros não controla uso de água, aponta pesquisa


Estudo indica que 48% da população admite gastar água com pouco controle.

Levantamento divulgado nesta terça foi feito pelo WWF e banco HSBC.Pesquisa encomendada ao Ibope pela organização não governamental WWF-Brasil revela que o brasileiro desperdiça água, mesmo sabendo como economizar o recurso natural.

Os dados divulgados nesta terça-feira (26) informam que 48% da população admite gastar água em suas casas com pouco controle, 30% demoram mais de dez minutos no banho e 29% dos domicílios no Nordeste sofrem com a constante falta do insumo.Apesar de a indústria ser frequentemente apontada como a vilã do desperdício, a produção agrícola é listada como responsável por 70% do gasto de água no país e pelo maior desperdício desse recurso.

O consumo médio diário de água por habitante no Brasil é de 185 litros, considerado normal e muito próximo do índice da Comunidade Europeia, que consome cerca de 200 litros diários por pessoa.O gasto médio, porém, passa longe do consumo diário registrado em regiões secas como o semiárido brasileiro - abaixo de 100 litros diários -, e de partes da África subsaariana, abaixo de 50 litros.

A pesquisa mostrou ainda que apenas 1% dos entrevistados reconhece que o desmatamento é uma das causas do agravamento do problema de água no Brasil.

Para diretor da Agência Nacional de Águas, Rio+20 é momento de se criar políticas globais que fiscalizem uso da água e melhor distribuição de recursos hídricos nos países.  (Foto: César Manso/AFP)
*********************************************************************************
Nós não estamos cuidando de nada mesmo, assim de maneira alguma vamos conseguir melhorar o lugar onde vivemos. Primeiro era por que nós não parávamos de desmatar depois por que nós não econominavamos energia (luz) agora é por falta de água( por que estamos gastando muita água a toá) estamos acabando com nosso mundo e nada fazemos, e ainda mais nós sabemos como economizar a água e ainda sim fingimos que somos burros e não sabemos nada e continuamos a gastar água em grande quantidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário