terça-feira, 14 de agosto de 2012


Polícia apreende caminhão com 15 toneladas de madeira no DF


Motorista não tinha habilitação e nem nota fiscal das toras de eucalipto.
Ele foi autuado em flagrante por transportar carga sem identificação.


O Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal apreendeu nesta sexta-feira (3) um caminhão com 15 toneladas de eucalipto na DF-130, próximo à localidade de Café sem Troco, em São Sebastião. O motorista não tinha habilitação e nem a nota fiscal da carga. 

Segundo ele, a madeira foi retirada de uma fazendo em Cristalina (GO) e seria levada para uma cerâmica em Planaltina de Goiás. A polícia ambiental disse que embora o eucalipto seja madeira exótica, o transporte sem nota fiscal é ilegal.

O motorista, de 20 anos, contou à reportagem do G1 que dirige sem habilitação há cinco anos. Essa foi a terceira vez que ele foi flagrado pela polícia. No depoimento, na 30ª delegacia, em São Sebastião, ele contou que o dono da madeira e do caminhão mora em uma chácara na área rural do Gama.

Policiais ambientais fizeram medição da madeira quando caminhão chegou à delegacia, em São Sebastião    (Foto: Káthia Mello/G1)

*******************************************************************************************************

O grande problema é que hoje ou você está infringindo a lei cortando madeira ilegal ou quando você corta uma madeira legalmente você pode acabar não tendo nota fiscal e acabar como os outros que cortam as madeiras ilegalmente. Mesmo assim esse tipo de prática deveria ser proibida pois afinal não sabemos se as árvores foram cortadas legal ou ilegalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário