terça-feira, 14 de agosto de 2012


Escolas municipais de Manaus serão pontos de coleta seletiva

480 escolas municipais vão receber projeto da Semulsp.
Atualmente, em Manaus há seis pontos de coleta seletiva do lixo.

O Programa de Coleta Seletiva do Lixo da capital do Amazonas implantado em 2005 pela Prefeitura de Manaus está sendo expandido. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), por meio da Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), pretende transformar as escolas rede municipal em Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos para reciclagem.

Através do Cedolp, a Semulsp prevê a implantação da coleta seletiva em todas 480 escolas municipais. A expansão do Sistema de Coleta Seletiva teve início na Zona Leste, onde 67 unidades escolares já receberam as palestras educativas para as crianças e professores e, semanalmente, o carro da coleta seletiva passa para recolher o lixo que será encaminhado para reciclagem.

A meta da Semulsp para a etapa deste ano do programa consiste na implantação da coleta seletiva e transformação em PEVs em todas as escolas municipais da Zona Norte de Manaus. De acordo com a pasta, nas unidades educacionais já integrantes do programa, os estudantes são engajados no processo de separação do lixo (papel, papelão, vidro, metal e plástico) e do lixo molhado (restos orgânicos, embalagens engorduradas, lixo do banheiro).
Coleta seletiva ainda é desconhecida da população (Foto: Flaviane Azambuja/G1)

*********************************************************************************
Este projeto já foi criado a muito tempo agora só está sendo melhorado, numa das áreas mais afetadas pelo desmatamento e pela poluição ambiental as pessoas estão se conscientizando  e tomando medida para melhorar não só a vida deles mas também a vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário